Deputado Soldado Adriano José exalta criação da Lei de Coordenação do CONSEG’s

0

Um requerimento foi apresentado pela Comissão de Segurança Pública, da Assembleia Legislativa e aprovado em plenário nesta semana. Este solicitava que as autoridades do estado tomassem providências afim de encaminhar um projeto de Lei instituindo a Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG’s), órgão criando em 2003 por decreto e não reconhecido por Lei.

O requerimento foi assinado por sete deputados titulares da Comissão de Segurança Pública, entre eles, o Soldado Adriano José, um dos dirigentes da proposta. O feito foi relatado pelo deputado, como uma maneira de auxiliar a aproximação entre o poder público e as comunidades e ainda, que o mesmo não tem o poder de criar cargos, mas que reconhecido por lei, teria uma estrutura capaz de contratar servidores para atuarem nos projetos de segurança promovidos pelos CONSEGs do Paraná.

Juntamente com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), o CONSEG’s é o órgão responsável pela homologação, fiscalização, orientação e supervisão das atividades dos Conselhos Comunitários de Segurança de todo o estado.

Comentários

Os comentários estão desativados.