Defesa Civil interdita roda gigante após incidente em parque no Centro de Londrina

0

A Defesa Civil de Londrina interditou na manhã deste domingo (12) a roda gigante do parque de diversões que está instalado na praça Tomi Nakagawa no Centro da cidade.

O brinquedo apresentou problemas na noite deste sábado (11) e causou um susto em quem frequentava o local quando uma das cabines quase se desprendeu. Por causa do problema a roda gigante foi parada e quem estava no brinquedo precisou aguardar no alto até que a cabine fosse removida por funcionários do parque. Não foi informado se no momento do incidente haviam pessoas no interior do equipamento. Apesar do susto, ninguém se feriu.

De acordo com o secretário de Defesa Social e Coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, coronel Pedro Ramos, para desinterditar o equipamento será necessário que o parque apresente todos os laudos atestando a segurança e manutenção do brinquedo.

Para operar no local, o parque obteve autorização da prefeitura por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e ainda apresentou laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros. No entanto devido ao incidente, essas mesmas autoridades devem se manifestar novamente sobre a permissão.

“Em situações como essa cabe à Defesa Civil realizar a interdição até que as autoridades se manifestem novamente após apresentação dos laudos necessários. A Defesa Civil também deve ser comunicada novamente antes da atração ser reaberta”, disse Pedro Ramos.

O proprietário do parque, Jorge Leandro Meginszthi, disse que a cabine que estava com defeito foi removida pela equipe de funcionários do local. “Temos seis funcionários que deram total apoio”, explicou.

Meginszthi foi notificado para obter um laudo de manutenção e em seguida apresentar aos órgãos competentes; o empresário afirmou que já providenciou a inspeção do brinquedo junto a um engenheiro para a emissão do laudo.

O local onde o parque está operando é em frente ao Pronto Atendimento Infantil, local de grande fluxo de crianças.

 

Fonte: 24h.com.br

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×