Um casal de estrangeiros foi encontrado morto na manhã deste último domingo (20), em um apartamento no Centro de Curitiba (PR). A Polícia Civil apura o caso como feminicídio seguido de suicídio.
Segundo as investigações, o crime teria ocorrido na noite de sábado (19), mas só foi descoberto no dia seguinte, após uma criança, moradora do apartamento abaixo, notar sangue escorrendo pela parede. Assustada, a criança avisou os pais, que acionaram a síndica do prédio e, posteriormente, a Polícia Militar.
Os policiais precisaram arrombar a porta do imóvel e, ao entrarem, encontraram os corpos. A delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, informou que o homem, cidadão dos Estados Unidos, teria atirado duas vezes na mulher, que era da África do Sul, antes de tirar a própria vida.
O casal ocupava um triplex na cobertura do edifício, alugado por dois meses. A relação entre eles ainda não foi esclarecida, e até o momento, familiares e amigos não foram localizados.
Durante a perícia, foram encontrados entorpecentes, seringas — algumas até na calçada em frente ao prédio — e uma pistola 9mm importada, sem numeração, utilizada no crime. No local também havia grande quantidade de munição, além de carregadores alongados e um do tipo caracol, com capacidade para 50 tiros.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de feminicídio e apura se o casal estava no Brasil a trabalho ou turismo.
fonte: g1.globo