Criança de 3 anos com autismo é forçada a tirar soneca em creche e morre sufocada - Jornal Terceira Opinião

Criança de 3 anos com autismo é forçada a tirar soneca em creche e morre sufocada

0

Um menino de 3 anos, diagnosticado com autismo, morreu em uma creche no estado do Missouri, nos Estados Unidos, após ser fisicamente forçado a tirar um cochilo. O caso ocorreu na última sexta-feira (16) e está sendo investigado pelas autoridades locais.

Segundo uma ação judicial movida pela mãe da criança, Tara Williams, um funcionário da creche teria pressionado as pernas contra o peito e o abdômen do pequeno Conrad Ashcraft para obrigá-lo a dormir. A manobra, segundo a denúncia, tinha como objetivo “subjugar” a criança para que ela adormecesse junto com os demais alunos.

O processo também aponta que, devido à condição do menino — que era não-verbal em decorrência do autismo —, os cuidadores não perceberam que ele estava sendo sufocado. Após perder a consciência, Conrad foi deixado no chão da creche por horas, sem que ninguém verificasse seu estado de saúde.

Em entrevista ao portal KDSK, a tia da criança, Lacey Hardie, afirmou que Conrad enfrentava sérias dificuldades na fala e havia aprendido a dizer “eu te amo” poucos dias antes de morrer. Ela classificou o ocorrido como um “ato horrível, cruel, negligente e sem sentido que nunca deveria ter acontecido”.

“Essa crueldade intencional que tirou a vida de uma criança inocente de 3 anos trouxe uma dor insuportável, devastadora e permanente para nossa família”, declarou. “Nenhuma família deveria passar por uma tragédia assim.”

A creche foi fechada temporariamente e está sendo investigada pelo Departamento do Xerife do Condado de St. Francois. De acordo com o xerife Jeffrey Crites, as apurações seguem em andamento.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×