Uma criança de 2 anos morreu atropelada por um carro após se soltar do pai e tentar atravessar a rua correndo. O acidente aconteceu no distrito Vicente de Carvalho, no Guarujá, São Paulo, no último sábado (28).
Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a vítima estava saindo de um restaurante com o pai, no entanto, se desvencilhou do responsável, correu para a rua e foi atingido. Uma câmera de segurança registrou o ocorrido.
Nas imagens é possível ver que o pai tenta correr atrás do menino, mas não consegue impedir a colisão. Funcionários e clientes se desesperaram ao ver a cena, de acordo com a gravação.
O menino foi socorrido no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas levaram ele para um pronto-socorro e após algumas tentativas de reanimação, não resistiu.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e segue em investigação. O motorista prestou socorro no local e compareceu em depoimento. De acordo com a Polícia Militar, ele não tinha sinais de embriaguez no dia do acidente.
fonte: ric.com