Uma cozinheira de 44 anos foi assassinada a tiros na manhã desta terça-feira (24), em frente à casa onde morava, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, o principal suspeito é o ex-marido da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento.
A mulher havia deixado Campo Largo, cidade onde vivia anteriormente, após registrar uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Para tentar se proteger, ela se mudou para São José dos Pinhais, a cerca de 50 quilômetros de distância, mas foi localizada por ele.
De acordo com a delegada Luiza Pérez Moraes, o ex-marido passou a persegui-la após a separação, ocorrida há cerca de nove meses. “Ela pediu o fim da relação, ele não aceitava e começou a perseguição. Mesmo com medida protetiva, a vítima precisou se mudar”, afirmou.
O crime ocorreu por volta das 7h, na rua Francisco Dirceu Chiuratto, no bairro Quississana, quando a mulher saía de casa para trabalhar. Após o assassinato, o homem tirou a própria vida.
A Polícia Militar e a Polícia Científica estiveram no local, e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) segue investigando o caso e ouvindo testemunhas.