Covid-19: Lupionópolis e Guaraci, proporcionalmente, possuem mais casos ativos que Londrina

0

Pequenos municípios de nossa microrregião vivem o pior momento da infecção causada pelo novo Coronavírus, desde o início da pandemia . A situação é extremamente preocupante.

Essa nova onda negativa surge junto com a chegada da vacina, mesmo que de forma bastante limitada. Festas de início do ano, viagens de férias e aglomerações do feriado de carnaval ajudaram a potencializar os novos casos. 

Quando se trata da 17ª regional de saúde de Londrina, municípios como Jaguapitã, Centenário do Sul, Prado Ferreira, Cafeara, estão com um número bastante expressivo de contaminados. No entanto, os líderes de contaminações neste momento são Guaraci, 57 casos ativos e Lupionópolis, 43 casos ativos, de acordo com os dados dos últimos boletins. 

Aproximadamente 1% da população, para mais e para menos, estão com o vírus nessas duas cidades. 

Proporcionalmente, Lupionópolis e Guaraci são os primeiros colocados na média de contaminados ativos da regional Londrinense de saúde. Para se ter uma ideia, Londrina com pouco mais de 570 mil habitantes está com 487 casos, de acordo com o boletim de hoje (na imagem), menos que 0,1% da população.

PREFEITURAS TOMAM ATITUDES MAIS SEVERAS 

As prefeituras de Lupionópolis e Guaraci editaram novos decretos para tentar controlar possíveis novos casos. Entre outras coisas, comércios noturnos não poderão atender depois das 19h e os supermercados atenderão até às 17h (no caso de Lupionópolis). 

Os decretos estão devidamente divulgados nos sites oficiais dos municípios. 

REGIONAL DE MARINGÁ

Quando se trata da regional de Maringá, 15ª, Nossa Senhora das Graças é líder proporcional de casos ativos, estão com 55 casos no momento. E mesmo com todo esse drama, tem vereador arrumando confusão porquê não quer ser chamado a atenção ao aglomerar. 

Que mau exemplo!

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×