Covid-19: HU de Londrina desmente falta de oxigênio e de medicamentos

0

       A superintendente do HU (Hospital Universitário) de Londrina, Vivian Feijó, classificou como “fake News” os boatos de que o HU estaria sofrendo com a falta de fornecimento de oxigênio para tratamento dos pacientes internados com Covid-19.

 

        Ela esclareceu que o hospital referência tem um sistema de oxigênio por tubulação, com abastecimento de 2 a 3 vezes por semana. A capacidade do HU é de 30 mil litros. Já o Hospital Retaguarda tem capacidade para 15 mil litros.

 

        “Não tem falta de medicamentos, o que tem é uma escassez. O HU trabalhava com reserva de 2 a 3 meses. Muito medicamentos temos para 30 a 15 dias. No relaxante muscular, HU tem 3 opções, uma grade de medicamentos. As primeiras opções otimizadas para uma semana, até sexta, mas temos o comprometimento do Estado, da farmácia de Curitiba, para o fornecimento parcelado dessas medicações”, comentou.

 

        “Não tivemos falta, os pacientes estão sendo devidamente assistidos. Ninguém está segurando ninguém para intubar. Pelo contrário, nós estamos utilizando ainda todos os protocolos indicados e reconhecidos pelas grandes autoridades de Saúde”, acrescentou.

Fonte: Tarobá News

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×