Coronavírus em Rolândia: três casos suspeitos

0

Matéria de Tarobá News

A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia confirmou na tarde desta terça-feira (17) que existem três casos suspeitos de coronavírus (COVID-19) na cidade, que fica na Região Metropolitana de Londrina. Segundo o diretor de epidemiologia do município, Rafael Dias, dois desses casos foram atendidos no Hospital São Rafael. 

O primeiro, de uma mulher de 45 anos, que inclusive fez o exame de coleta com SWAB (material de coleta tipo cotonete estéril que serve para coleta de exames microbiológicos com a finalidade de estudos clínicos ou pesquisa) e que será enviado ao Laboratório Central do Paraná (LACEN) para análise clínica. A paciente possui vínculos epidemiológicos no estado de São Paulo com pessoas que estiveram recentemente na Europa e apresentou sintomas. Ela já está em quarentena hospitalar por sete dias.

Um outro caso, de um homem de meia idade, que teve vínculos no estado de São Paulo com uma pessoa que trabalha em uma multinacional com sede em um país com muitos casos do coronavírus, não foi informado o nome. Ele não fez exame de coleta porque apresentou divergências epidemiológicas. Mesmo assim, está em quarentena domiciliar por sete dias. Os dois casos foram atendidos na manhã desta terça. 

Já o terceiro caso suspeito veio por meio de denúncias da população, de uma mulher adulta que chegou de uma viagem internacional no domingo (15) e estava circulando livremente pelo centro da cidade. Como ela esteve em Portugal, país muito afetado pela doença, o caso dela preocupa. Mesmo essa mulher não apresentando nenhum sintoma, o protocolo internacional determina a quarentena domiciliar por sete dias. Servidores da Secretaria de Saúde localizaram essa mulher e a notificaram. Ela foi localizada por volta do horário do almoço e já iniciou a quarentena domiciliar.

O município de Rolândia ainda divulgou quatro linhas telefônicas para dúvidas ou informações, sendo (43) 3906 1125, 3906 1121, 3906 1145 e 3906 1134.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×