ср, 25 мая 2022 г. в 14:19, Helga Marketing :

Contas de água sem pagar giram em torno de 450 mil reais em Nossa Srª das Graças

0

Pois, pois, nos últimos dias nos deparamos com alguns moradores revoltados com a atual administração de Nossa Senhora das Graças após receberem uma notificação do fórum para acertar seus devidos débitos com relação a conta de água. 

Para quem não sabe, o abastecimento de água para os munícipes de Nossa Senhora das Graças é de responsabilidade municipal, não é da SANEPAR ou da SAMAE. Atualmente a tarifa mensal de água é R$ 26,99. 

450 MIL REAIS É O VALOR DA DÍVIDA TOTAL

E os moradores que possuem um débito que ultrapassa o valor de 1 mil reais foram devidamente notificados pela justiça para acertar suas dívidas. Temos casos que ultrapassam 3 mil reais.

Em conversa com um representante da prefeitura, o montante total de dívidas com relação a água no município gira em torno de 450 mil reais. Isso, só entre os anos de 2017 e 2021. Nesse período, a tarifa mensal era na média de 20 reais. 

O atual prefeito, Clodoaldo Rigieri, se viu numa “sinuca de bico”, pois se ele não autorizar a cobrança judicial pode ser enquadrado em um caso claro de renúncia de receita. 

Segundo informações, o pai do prefeito, Tavinho, ex-prefeito do município, em uma campanha política disse que a água era de graça, pois vinha de Deus. Os moradores, na inocência ou malandragem, levaram a sério e deixaram de pagar a tarifa, mesmo se passando 10 anos do último ano de mandato do Tavinho. 

Um morador consciente que presa pelo crescimento da cidade em que reside não pode dar um calote desse tipo aos cofres públicos da cidade. A água pode até ser de graça, mas a energia do poço, a manutenção dos equipamentos, a mão de obra e as peças NÃO!

 

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro