Conheça a história do Rotary internacional e ações na cidade de Santa Fé

0

Reportagem de  Maynara Guapo

Rotary  é uma entidade internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em âmbitos de atuação, que prestam ações humanitárias, desenvolvem alto paradigma de ética em todas as profissões e auxiliam e estabelecem a paz e a boa vontade no mundo. Somam aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, em mais de 31.000 Rotary Clubs em 166 países. Com isso, o  Rotary também é considerado uma organização humanitária apolítica e sem elo religioso, criada em 1905, que elabora projetos de prestação de serviços com o objetivo de combater a pobreza, fome, analfabetismo, uso de drogas e poluição.

 Além disso, adotam a profissionalização, programas para jovens, ocasiões educacionais e intercâmbios no exterior para estudantes, professores e outros profissionais.

 Os rotarianos se reúnem semanalmente para preparar atividades de prestação de serviços, conforme demanda as necessidades locais e os interesses e aptidões dos sócios.

  O Rotary Club Santa Fé tem 42 anos e já realizou o poço artesiano da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade e do asilo, doação de dezenas de cadeiras de rodas, distribuição de fraldas geriátricas, apoio contínuo ao Centro de Promoção Humana do município e no Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, asfalto, calçadas e fossas sépticas no conjunto Paul Harris, entre outros projetos. 

Atualmente, quem preside o Rotary Club Santa Fé é Reginaldo Arias (Thenan).

    No próximo dia 28 deste mês, o Rotary realiza o 34º Boi no Rolete, mais uma ação que pretende beneficiar entidades carentes da cidade e projetos humanitários do município.

Foto: Rotary Club Santa Fé

           

Comentários

Os comentários estão desativados.