Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sofreu um acidente na noite desta última sexta-feira (16) no centro de Londrina, norte do Paraná. O caso aconteceu por volta das 20h, em frente ao Estádio Vitorino Gonçalves Dias.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um carro furou o sinal e atingiu o veículo, que bateu contra um semáforo no centro da cidade.
Três profissionais estavam na ambulância: um socorrista, uma enfermeira e um médico. Segundo a secretaria da Prefeitura Municipal, os três tiveram ferimentos leves e foram atendidos por outra equipe do Samu.
Não foram repassadas informações sobre o estado de saúde do condutor do carro.
À RPC, o socorrista Waldemir Juliano, que atendeu os colegas, disse que o homem estava embriagado e testou 0,40 mg/L de álcool no bafômetro.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que a margem permitida no teste do bafômetro é até 0,04 mg/l. Resultados de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l configuram infração gravíssima e iguais ou superiores a 0,34 mg/l caracterizam crime de trânsito.
O motorista foi encaminhado à delegacia e autuado por embriaguez ao volante. De acordo com a Polícia Civil, ele foi liberado horas depois, após pagar fiança.