Um comerciante sofreu prejuízos após seu estabelecimento comercial ser incendiado por dois homens no início da tarde do último sábado (12) em Pinhalão, no norte do Paraná. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
De acordo com as informações da corporação, a vítima, que é proprietária de um bar, se negou a vender pinga fiado para os “clientes”. Zangados com a recusa, decidiram atear fogo no estabelecimento.
Segundo o relato do dono do bar, um dia antes os mesmos homens foram até o bar pedir fiado, mas o dono recusou. No dia seguinte retornaram e fizeram o mesmo pedido.
O circuito de monitoramento do bar registrou toda a ação. Através das imagens, é possível ver os dois homens conversando com o comerciante no balcão, pedindo a dose. Assim que o proprietário do local vira de costas, a dupla começa a espalhar gasolina e atear fogo.
Na hora do incêndio, estavam quatro clientes, que saíram correndo. O proprietário do estabelecimento ficou encharcado de gasolina na roupa, mas não se feriu.
Vizinhos uniram forças e ajudaram o comerciante a controlar as chamas com o apoio de extintores. Como conseguiram extinguir o fogo, não foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros.
A polícia, no entanto, foi chamada para atender a situação. Buscas foram feitas na região do bar, porém ninguém foi encontrado.
A Polícia Civil informou que os envolvidos no incêndio têm passagens por vários crimes, como violência doméstica, tráfico de drogas e roubo.
fonte: tnonline.uol.com