Comerciante cai em golpe da lista telefônica em Guaraci

0

cacau

Massa News

O proprietário de um supermercado localizado em Guaraci foi vítima de um golpe de estelionato conhecido como “golpe da lista telefônica” e registrou boletim de ocorrência na tarde desta terça feira (18).

Segundo relato da vítima, ele recebeu uma ligação no telefone de seu estabelecimento, há cerca de um mês, de um homem que se identificou como representante de uma empresa de divulgação empresarial, GNC (Grupo Nacional de Comunicação), e que estava oferecendo um serviço gratuito de divulgação para seu supermercado.

Receoso, o homem disse que ia pensar na proposta, mas o suposto representante insistiu e enviou para ele um formulário de preenchimento por e-mail. Diante da proposta, ele preencheu e escaneou para o homem.

No dia 10 de outubro, o empresário recebeu uma ligação de um homem chamado Gilberto que disse que trabalha no cartório de protestos e que estava ligando para informá-lo que um processo estava em andamento em seu nome. A ação seria referente aos serviços prestados pela empresa GNC ao seu supermercado.

Desesperado, a vítima entrou em contato com a empresa e foi informado que realmente havia uma dívida em seu nome referente a um contrato que ele teria assinado há um mês. Era o formulário que ele preencheu e enviou por email. Assim, o homem efetuou o pagamento do valor e solicitou o cancelamento dos “serviços” realizados pela empresa.

Após alguns dias, o empresário recebeu novamente a ligação de um funcionário do cartório cobrando o valor total dos serviços ou um acordo com a empresa. A vítima percebeu que havia caído em um golpe e registrou o boletim de ocorrência além de procurar orientação jurídica.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×