Combate à Dengue: Prefeitura de Nossa Senhora das Graças distribui repelentes gratuitos

0

O prefeitura de Nossa Senhora das Graças, por intermédio do prefeito interino Emerson Leandro e da Secretaria de Saúde, tem efetuado a distribuição gratuita de repelentes na UBS do município.

A iniciativa faz parte do conjunto de ações que o executivo tem feito no combate a Dengue, Zika vírus e Chikungunya. O Paraná enfrenta uma onda muito grande de pessoas infectadas pelo mosquito, só em 2019 os casos de Dengue aumentaram mais de 500% comparado ao ano anterior. E devido a grande escala de pessoas infectadas nas regiões norte e noroeste, o prefeito interino enviou um decreto à câmara de vereadores para que aprovasse a aquisição dos repelentes em caráter emergencial. A distribuição é feita prioritariamente para idosos, gestantes e crianças. 

O repelente inibe a picada do inseto, sendo uma importante ação na prevenção contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Antes da distribuição do produto, são dadas orientações sobre o uso correto dos repelentes e sua eficácia por parte da equipe da UBS.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×