Com mais de 80 anos, atleta centenariense coleciona medalhas de ouro e dá show de humildade

0

Após anos de competições e conquistas, muitos atletas se aposentam em busca de descanso e sossego. No caso do Centenariense, Kenho Ivamura, popularmente conhecido como Luiz Japonês, foi justamente o contrário. Ele virou um competidor vencedor após a chegada da aposentadoria. 

Ele começou a correr com mais frequência depois dos 40, mas foi após os 60 que ele iniciou a competir. Esbanjando saúde e alegria aos 82 anos, seu Luiz coleciona conquistas no atletismo. Algumas medalhas (são mais de 100 ao total) estão expostas em sua sala de estar (veja na imagem a seguir). 

Mas tudo isso é fruto de muito treinamento como ele mesmo relatou. Ao menos cinco vezes por semana ele corre alguns quilômetros diários no estádio municipal. A santa corridinha não pode faltar de jeito nenhum…

10 VEZES CAMPEÃO EM 2019

Para se ter uma ideia do tamanho de suas façanhas, no mês de outubro e no início deste mês de novembro ele conquistou 10 MEDALHAS DE OURO somando as duas competições em que participou nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. 

Vamos lá: No dia 06 de outubro, no INTER REGIONAL DE ATLETISMO MASTER NIKKEY em São Bernardo do Campo ele conquistou 4 MEDALHAS DE OURO, nas categorias: 400 metros, 800 metros, 1.500 metros e revezamento 4×400 metros. 

 

Se quatro já era bom, seu Luiz teve um resultado ainda melhor no TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO realizado no dia 01 de novembro na cidade de Porto Alegre. Foram 6 MEDALHAS DE OURO nas seguintes categorias: 200 metros, 400 metros, 800 metros, 1.500 metros e revezamentos 4×100 e 4×400 metros.

E esse multi-campeão recebeu nossa equipe de reportagem em sua residência na área central de Centenário do Sul. Ao lado da Secretária de Educação e Esportes do município, Valquíria Barros, ele esbanjou humildade e simplicidade ao relatar suas conquistas. Ivamura fez questão de realizar alguns agradecimentos e não esqueceu da terra em que reside: “Quero agradecer primeiramente a Deus pela minha saúde, a minha família e ao povo de Centenário do Sul que tanto me apoia e torce por mim nas competições que eu participo”, afirmou o atleta.

Perguntando qual é o segredo para tantas conquistas, ele fez questão de enfatizar que um dos principais pilares para conquistar as vitórias é a honestidade.

Que o exemplo de Kenho Ivamura inspire atletas e não atletas de toda região. E além da honestidade, um verdadeiro campeão a gente conhece pela humildade. E nessa “categoria”, seu Luiz será sempre medalha de ouro!

 

Comentários

Os comentários estão desativados.