Coluna Semanal – Luiz Renato Hauly

0

Aula de empreendedorismo

O Projeto Empreendendo, com mais de 250 formados na cidade de Bandeirantes, entra agora numa importante fase de expansão, passando a levar essa experiência inovadora para mais 4 cidades da região Norte: Ibiporã, Cambé, Rolândia e Londrina. O objetivo deste projeto é o de disseminar o espirito empreendedor para os alunos de segundo ano da rede estadual, tendo a Fomento Paraná, braço financeiro do Governo do Estado, como a principal patrocinadora e entusiasta desta iniciativa. A meta é a de formar mais um grande número de alunos e expandir para os demais municípios do Estado. Para obter mais detalhes deste programa, entre no site (http://projetoempreendendo.com.br/).

Jovens embaixadores

Uma grande oportunidade para estudantes da rede pública, de idade de 15 a 18 anos. Estão abertas até o dia 9 de agosto as inscrições para o programa Jovens Embaixadores, que oferece intercâmbio nos Estados Unidos, durante o período de três semanas, com todos os custos pagos pelo Departamento de Estado Norte-americano. Esse projeto é desenvolvido no Brasil há 14 anos e 26 estudantes do Paraná já participaram. O candidato precisa ser um exemplo em sua comunidade, ter nacionalidade brasileira, comprovar atuação em trabalho voluntário, pertencer a camada socioeconômica menos favorecida, possuir excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Os interessados devem fazer a inscrição no site (www.jovensembaixadores.org/2018).

Empreendedor precoce

Com apenas 12 anos, o britânico Jenk Oz já é destaque no mundo dos negócios. Ele criou um portal de conteúdo para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos, chamado iCollKid, com dicas sobre música, ciências e artes. Quando tinha oito anos, enquanto as outras crianças passavam as horas vagas jogando futebol ou videogame, Oz escrevia uma peça de teatro, fazia um curso de grafite e treinava para ser DJ. E ele dá dicas para adultos sobre liderança de equipes, destacando que é importante “Trabalho em equipe, Apostar na diversidade, Conversar com a equipe e Interação nas redes sociais”. Vai longe esse menino.

Oportunidade nos ares

 

Parabéns aos estudantes e professores de 14 instituições que participam da Operação Rondon 2017, promovida pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com as Universidades Estadual do Norte Pioneiro (UENP) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Durante duas semanas, 240 rondonistas vão desenvolver ações de promoção humana e cidadania, em 10 municípios do Norte Pioneiro do Paraná. Essa é uma aula de solidariedade dos jovens universitários em benefício da região.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×