Colorado, proporcionalmente, é o município com mais casos ativos de Covid-19 na região

0

O Brasil vive uma situação extremamente preocupante com relação aos novos casos de Covid-19. E em nossa microrregião não é diferente. 

E o município que apresenta a média maior de casos ativos do vírus é Colorado. São 408 moradores com a Covid-19, 6 deles internados. Se contabilizarmos os suspeitos a situação é ainda mais alarmante: 866 suspeitos, 3 deles internados. Mais de 1.200 pessoas em isolamento domiciliar, contando os ativos e os com suspeita. 

Para se ter uma ideia, Londrina com mais de 500 mil habitantes apresenta pouco mais de 700 ativos. Colorado que beira os 25 mil, são 408. 

No Hospital e Maternidade Santa Clara, localizado no município, a taxa de ocupação na enfermaria é de 88% (22 pacientes), e 130% dos leitos de UTI (13 pacientes), sendo 25 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI contratados pelo SUS.

FARMACÊUTICOS NÃO FORAM VACINADOS NO MUNICÍPIO

Fomos procurados por alguns farmacêuticos do município de Colorado que relataram não terem tomado o imunizante até o momento. Se em alguns municípios vizinhos a Colorado isso já ocorreu, na cidade com a maior taxa de casos ativos da região ainda não. 

Lembrando que farmacêuticos atendem pacientes com o vírus ativos e com suspeita de contaminação frequentemente. E, mesmo assim, estão na fila de espera da vacina por opção do poder público municipal.

No Facebook oficial da prefeito eles informaram que desde o início da Campanha de Vacinação contra a COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 1206 doses.
Foram imunizados 871 pessoas nas primeiras doses, segunda dose 335 pessoas de Instituição Longa Permanência (ILPI) e Profissionais de saúde. 235 Idosos imunizados com a primeira dose da vacina.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×