Colorado e Santo Inácio estão entre os 10 municípios do PR que mais geraram emprego no mês de março

0

O CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou um ranking dos municípios paranaenses que mais admitiram e desligaram trabalhadores no mês de março deste ano de 2018. E duas cidades de nossa região estão entre as 10 melhores do Paraná: Colorado e Santo Inácio 

Os melhores colocados são medidos através do saldo dessas informações. Para chegar a esse número a conta é simples: O número de empregados é diminuído pela quantidade de desempregados (admitidos – demitidos = saldo).

Colorado ficou com o 5º lugar no estado no mês de março. Foram 472 pessoas admitidas contra 142 trabalhadores desligados, ficando com um saldo positivo de 330. Santo Inácio apareceu em 9° lugar, com 273 empregados, 77 desempregados e um saldo de 196.

Se lembrarmos do tamanho populacional, Santo Inácio é o menor município entre os 10 melhores do paraná, com pouco mais de 5.500 habitantes, o que valoriza ainda mais essa conquista.

Fora os dois municípios citados anteriormente, os melhores ranqueados da região são: Jaguapitã que está na 44º posição com 53 empregados de saldo. Florestópolis com 44 de saldo, aparece na 51° colocação e Santa Fé na 87º com um número positivo de 17 admitidos.

Veja o ranking completo disponibilizado pelo CAGED aqui:

RANKING CAGED MARÇO 2018

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *