CMEI de Lupionópolis inova e lança “Cantinho da Amamentação”

0

O leite materno apresenta as vitaminas, minerais, açúcares, proteínas e gorduras necessárias para a alimentação saudável da criança. Decorridos os meses de licença, vem um momento cruel para mãe e bebê: a volta ao trabalho. Com isso, em geral, acontece a primeira grande separação. Eles ficam afastados por um longo período todos os dias, uma das maiores preocupações nesse momento é: como fica a amamentação?

Ao receber uma criança ainda muito pequena no CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Casinha Feliz da cidade de  Lupionópolis – Pr, nessas condições  de separação de mãe e filho, as professoras e a diretora Sandra Regina Moretto Biguetti, tiveram a ideia de preparar um espaço específico para a amamentação de bebês, onde a mãe tem a oportunidade de continuar estabelecendo essa ligação íntima com seu bebê, satisfazendo de modo mais amplo as necessidades emocionais de ambos com privacidade.

imagem 01

Neste ambiente, a mãe tem o privilégio de estar em sintonia com seu filho ao som de uma  música que contribui para o bem estar e auxilia para uma postura relaxada da mãe e bebê. A diretora garante que além de proporcionar mais saúde aos pequenos, também é um trabalho de educação e conscientização às famílias.

*Para conhecimentoO art. 396 da CLT estabelece que para amamentar – licença maternidade – o próprio filho, até que este complete 06 (seis) meses de idade, a mulher terá direito, durante a jornada de trabalho, a 02 (dois) descansos especiais, de meia hora cada um.

A mãe do pequeno Daniel Gloor Cordeiro, Suzane Gloor relata: Conciliar o trabalho com a amamentação para mim era quase impossível, já que meu filho Daniel de quatro meses estava exclusivamente no peito. Mas tive total apoio e suporte do CMEI, consegui ajustar meus horários de trabalho e a cada duas horas, cá estou dando de mamar ao ser mais precioso que Deus me deu. Essa semana tive uma surpresa, quando cheguei, me deparei com o “Cantinho da Amamentação”, fiquei muito feliz, a sala estava linda, pois tinha um lindo painel que meu filho adorou e uma poltrona para que eu e meu bebe pudéssemos ficar bem confortáveis e aconchegados. Agora meus momentos de mamadas ficaram mais agradáveis, e ainda com som ambiente. Graças a total dedicação da direção, professores e funcionários que de uma forma muito atenciosa fez desse momento que para mim era bom, ficar maravilhoso.

imagem 02

“Amamentar é a melhor coisa do mundo. A amamentação me ensinou a parar, me ensinou a viver intensamente o momento, me ensinou a importância de ser tudo para alguém que se tornou tudo para mim”, afirma Suzane.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×