O conceito de universo paralelo existe e é discutido por cientista desde meados de 1960. Apesar disso, nunca houve comprovação científica para tal fato. Mas agora, cientistas financiados pela Nasa detectaram evidências que podem indicar a existência de um universo paralelo onde as leis da física funcionam de forma oposta a nossas.
Essa descoberta aconteceu enquanto os cientistas estudavam experimentos na Antártica com a Antena Impulsiva Transiente da Antártica (Anita). O objetivo disso, era pegar partículas de alta energia que vinham do espaço, mas os pesquisadores ficaram surpresos ao analisar o material.
As partículas analisadas vieram da neve do Polo Sul, um comportamento desconhecido pelas leis da física. Um dos pesquisadores que participa do estudo comentou sobre, “uma nova classe de partículas que mostra um novo padrão da física” afirmou Peter Gorham.
Ele também explicou que em um universo paralelo, é possível que o “positivo é negativo, esquerdo é direito e o tempo anda para trás”. A teoria mais aceita, atualmente, é de que a explosão do Big Bang tenha formado dois universos: um que os humanos conhecem e um outro, que possui as leis da física ao contrário.
A Nasa apesar de financiar o estudo afirmou que não concorda necessariamente com as conclusões dos pesquisadores. Além disso, os pesquisadores afirmam que isso pode significar que existe uma nova classe de partículas que tem a capacidade de penetrar na Terra.