Chefe de gabinete de Ciro Nogueira é nomeado para presidência do FNDE por governo Bolsonaro

0

Bolsonaro e Ciro Nogueira

Nas últimas semanas, o governo Bolsonaro vem negociando cargos com os partidos do Centrão. Hoje, o governo nomeou Marcelo Lopes da Ponte, chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

A exoneração da ex-presidente do FDNE foi publicada nesta segunda-feira, junto a com nomeação de Ponte no Diário Oficial da União. No dia 19, o ministro da Educação já havia feito uma reunião com Marcelo Lopes da Ponte para decidir o calendário do Enem. 

Nessa reunião, também participou o deputado Arthur Lira (PP-AL) um dos líderes do Centrão na Câmara. O Centrão reúne partidos de centro-direita, como o Partido Progressista de Ciro Nogueira e possui uma quantidade significativa de deputados dentro do congresso.  

Assim, o presidente Bolsonaro negocia cargos com o chamado Centrão para um sustentação política para ele. Com a quantidade de deputados se aliando a sua base, Bolsonaro pode evitar a abertura de um processo de impeachment contra ele, por exemplo. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×