Centenário do Sul vai sediar fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

0

Será aberta nesta sexta-feira, 31 de maio, a partir das 19:30 horas, no Ginásio Municipal de Esportes José F. Lima, em Centenário do Sul, a fase regional dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s).

2.200 envolvidos entre atletas e suas respectivas delegações farão Centenário do Sul ‘pulsar’ no ritmo das competições esportivas até o próximo dia 05 de junho, quinta-feira.

Além do município sede, o evento contará com 17 municípios da região (Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Guaraci, Ibiporã, Florestópolis, Jaguapitã, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Primeiro de Maio, Rolândia, Pitangueiras, Prado Ferreira, Porecatu e Tamarana)  que disputarão sete modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

Das sete, uma modalidade será disputada em Cambé (atletismo); três em Lupionópolis: Handebol, Basquetebol e Xadrez; e outras três em Centenário do Sul: Futsal, Voleibol e Tênis de Mesa. E os atletas de 12 a 17 anos são divididos por sexo e por categorias A e B. Categoria B (12 a 14 anos); Categoria A (15 a 17 anos).

 Os campeões se classificam para a fase macrorregional, que ocorrerá de 26 a 30 de junho, em Cambé. 
CERIMÔNIA DE ABERTURA 

Em conversa com membros da comissão organizadora podemos notar que o evento terá uma cerimônia de abertura do tamanho que o evento merece.

 

O hino nacional será tocado pela fanfarra municipal, além disso, teremos apresentações artísticas antes da entrada das delegações e finalizando à cerimônia será feita uma apresentação de grupos de Ginástica Rítmica da UNOPAR, que representou a Seleção Brasileira em Olimpíadas por um bom tempo.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×