Centenário do Sul recebe bela notícia no setor de educação básica

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Centenário do Sul tem  motivos para comemorar  Os dados do IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) 2016, divulgados neste dia 8 de setembro, pelo Ministério da Educação (MEC) revelaram resultados positivos nos anos iniciais (Ensino Fundamental) das escolas municipais. Os dados alcançaram as expectativas de todos os profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a Secretaria Municipal – Sueli Simon, o município alcançou a nota 4.9 atingindo a meta estabelecida  pelo Governo Federal que é de (4,9).  Porém, promoveu  um avanço considerável em relação à nota de 2011. A maioria das nossas unidades escolares pode comemorar os bons resultados, pois alcançaram ou ultrapassaram a meta estabelecida pelo MEC para o ano de 2016.

A Secretária Sueli, ressalta que, mesmo com as dificuldades enfrentadas com alunos itinerantes, houve avanço significativo na Educação Municipal Centenariense.

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A Secretária Municipal Sueli Simon, cumprimentou toda a equipe da Secretaria de Educação, em especial aos professores e alunos, pelos excelentes resultados alcançados pela rede municipal no Ideb. Segundo ela, os números são resultado de todo o trabalho que está sendo desenvolvido na Educação.O índice nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º) vem  evoluindo progressivamente desde que o Ideb começou a ser calculado, em 2005, permitindo o monitoramento das escolas e das redes de ensino. O Ideb passou de 3.5, em 2005; para 4.9, em 2015, superando as metas estipuladas.

O IDEB- é um instrumento usado pelo Ministério da Educação desde 2005 para medir a qualidade do ensino no Brasil. A avaliação é realizada a cada dois anos e o índice é calculado a partir da combinação do desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e rendimento escolar (taxa de aprovação). O fator desempenho é medido com base nas notas dos alunos na Prova Brasil, nas disciplinas língua portuguesa e matemática, aplicadas para todos os alunos do ensino fundamental no país. No ensino médio, a análise é feita por amostragem estatística.

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