Centenário do Sul confirma 41 casos de dengue; 18 deles diagnosticados no “Acampamento 2 de Dezembro”

0

A luta dos municípios da região contra o mosquito da Dengue segue a todo vapor. Em Centenário do Sul não é diferente. Todavia, mesmo com ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, o município entrou em situação de epidemia. Informação da Secretaria de Saúde do Estado.

Atualmente, Centenário do Sul, que conta com pouco mais de 11 mil habitantes, está com 41 casos de Dengue. Desses, um total de 18 casos foram diagnosticados no Acampamento “2 de Dezembro” que conta com aproximadamente 500 moradores.

Vale lembrar que nem todos os habitantes do acampamento ficam constantemente em Centenário do Sul. Existe um grande revezamento entre eles, o que pode ocasionar uma importação do vírus de suas respectivas cidades de origem. Muitos acampados tem moradia fixa em outros municípios.

Conversamos com a equipe de endemias do município e o coordenador, Sr. Jaime dos Santos, relatou que assim que foram detectados 14 casos positivos no local, se realizaram várias visitas onde constataram diversos focos. Posteriormente, mais 04 casos foram detectados na localidade, totalizando os 18 elencados.

Várias atividades combativas foram feitas no acampamento e em todo o município. Na data de hoje, 08 de março, uma mega aplicação de inseticida está sendo realizada no acampamento.

Arrastões educativos realizados pelo município recolheram mais de 10 caminhões de lixo ao total. Hoje é a vez do bairro “Ventania” passar por esse arrastão educativo.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×