Centenário do Sul apresenta controle de casos da Covid-19 e recorre de decisão do governo do estado

0

Via: Site oficial de Centenário do Sul

O prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicacio apresentou nessa quinta-feira, 02, recurso administrativo juntamente ao governo do estado, para que reveja a inclusão de Centenário do Sul no Decreto Estadual n. 4942 de 30 de junho de 2020, que estabeleceu restrições ao funcionamento de comércios não essenciais.

O mesmo recurso também foi apresentado pelos demais prefeitos da AMEPAR – Associação dos Municípios do Médio Paranapanema. Ocorre que o Decreto foi demasiadamente drástico e deixou de verificar a situação concreta de cada município, tendo por certo que a maioria deles vem empenhando esforços no uso de medidas necessárias e suficientes para reduzir a propagação do coronavírus (covid-19), desde o início da pandemia.

Centenário do Sul é exemplo e dados estatísticos recentes demonstram que a evolução do contágio da doença encontra-se controlada. Até o exato momento são 09 casos positivos e 09 recuperados. Portanto de acordo com o governo municipal é desnecessário a inclusão do município de Centenário do Sul, comparando a nossa realidade com a de diversos outros municípios que foram inclusos no decreto.

Para o prefeito Luiz Nicacio, a população centenariense deve seguir com todos os cuidados para evitar o contágio, evitando aglomerações, fazendo o uso do álcool 70% e utilizando máscara. Até o início da próxima semana apresentará o resultado sobre o recurso apresentado ao governo estadual.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×