Casal é preso por homicídio após dar álcool à filha para “acalmá-la”; bebê não resistiu - Jornal Terceira Opinião

Casal é preso por homicídio após dar álcool à filha para “acalmá-la”; bebê não resistiu

0

Um casal foi preso e indiciado por homicídio após administrar álcool na boca da filha bebê na tentativa de acalmá-la. A criança morreu em decorrência de uma quantidade fatal de etanol no sangue. O caso ocorreu no estado da Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, em novembro do ano passado, e o julgamento dos acusados deve ser marcado nos próximos dias.

Joseph Smith e Angel Talbert relataram à polícia que encontraram a filha sem sinais vitais, deitada de bruços no berço, e a levaram imediatamente ao hospital local. No entanto, a bebê foi declarada morta pouco depois de dar entrada na emergência.

Inicialmente tratado como uma tragédia doméstica, o caso passou a ser investigado de forma mais aprofundada após o laudo oficial revelar novas informações. Em abril deste ano, o Instituto Médico-Legal notificou as autoridades que exames no fígado da criança detectaram níveis de etanol considerados letais para uma criança da sua idade.

Ao serem confrontados com os resultados da autópsia, o casal afirmou que a filha não estava doente nem tomava medicamentos, mas a versão foi contestada por novas evidências. Em uma nova abordagem policial, Joseph Smith confessou que ele e a esposa aplicavam álcool nas gengivas e ao redor da boca da filha para tentar acalmá-la quando ela chorava ou se mostrava agitada. Segundo ele, a prática era adotada para evitar “trabalho” com a bebê.

Diante da confissão e das provas reunidas, Joseph e Angel foram formalmente acusados de homicídio doloso, negligência infantil com resultado morte e conspiração criminosa. O julgamento ocorrerá no condado de Braxton, e, se condenados, ambos podem ser sentenciados à prisão perpétua.

 

 

fonte: ric

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×