Um casal foi encontrado morto e parcialmente sem roupas após o carro em que estavam despencar de um penhasco de aproximadamente 400 metros, na última segunda-feira (4), em Venda Nova do Imigrante, Espírito Santo. A principal suspeita é que eles tenham ido ao local para um momento a dois e, durante esse tempo, o veículo caiu no desfiladeiro. A Polícia Civil do estado segue investigando o caso.
De acordo com o delegado Alberto Roque Peres, a hipótese mais provável é que o casal tenha estacionado o carro próximo à ribanceira. O local fica a cerca de 105 km da capital Vitória.
“Todos os indícios apontam para essa versão, mas não descartamos outras possibilidades”, afirmou o delegado. As vítimas foram identificadas como Marcone da Silva Cardoso, de 28 anos, natural de Minas Gerais, e Adriana Machado Ribeiro, de 42, que trabalhava em uma padaria local.
Segundo o delegado, o casal havia participado de uma festa no domingo (3), no município vizinho de Castelo. No retorno, pararam no local isolado e escuro para um momento íntimo, estacionando o veículo perto do penhasco, que não possui sinalização nem barreiras de proteção.
A área onde o carro foi encontrado é conhecida como ponto para salto de asa delta e mirante para fotos, contando com estacionamento e proteção, mas o veículo estava estacionado em uma parte afastada, sem essas estruturas.
O carro foi localizado na segunda-feira em um sítio particular no bairro Tapera. Os corpos, que foram arremessados para fora do veículo, foram encontrados por um funcionário da propriedade, que acionou a Polícia Militar.
“Eles estavam parcialmente sem roupas e, por não usarem cinto de segurança, foram lançados para fora do carro, o que indica que estavam em momento íntimo”, explicou o delegado.
Peres acrescentou que o freio de mão do veículo estava acionado e que as investigações apuram se Marcone havia consumido bebida alcoólica antes do acidente. “O álcool pode ter sido um fator que contribuiu para ele não perceber o risco de estar tão próximo do penhasco, mas só teremos certeza após os laudos”, completou.
A Polícia Civil informou que os corpos foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Venda Nova do Imigrante para necropsia e posterior liberação aos familiares.
“As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Venda Nova do Imigrante”, informou a polícia em nota.