Sete pessoas são suspeitas de envolvimento na morte do casal Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46 anos. Valter e Araceli desapareceram no dia 11 de novembro deste ano, em Biguaçu, Santa Catarina, após irem até os suspeitos para resolver um impasse envolvendo a cobrança de um aluguel de um imóvel.
A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou nesta segunda-feira (9) que o casal foi assassinado e que a motivação foi a disputa pelo aluguel. Os corpos das vítimas, no entanto, não foram localizados até o momento. A suspeita é de que estejam em uma área de mata entre Biguaçu e São José, enterrados, e as equipes fazem buscas intensas na região na tentativa de encontrar os corpos.
Conforme a polícia, seis pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no crime, incluindo uma prisão em flagrante. Um dos suspeitos segue foragido. As informações são do portal ND+.
Suspeitos seriam inquilinos de casal desaparecido em SC
De acordo com o delegado Anselmo Cruz, o casal alugava um imóvel para os donos de um bar ao lado da casa onde moravam. As brigas teriam começado devido a um desacordo sobre o aluguel. O casal afirmava que os inquilinos deviam dinheiro à eles, e os proprietários do bar diziam que tinham que receber um valor devido a uma parcela de caução, e não pagar o aluguel integral.
No dia 11 de novembro, o casal foi até o bar para resolver a briga. Porém, segundo a polícia, os inquilinos teriam sequestrado Valter e Araceli e mantido ambos em cativeiro no local durante todo o dia. Depois, segundo as investigações, eles foram levados até um matal, e assassinados.
Alguns dos suspeitos já tinham antecedentes criminais por venda de veículos roubados na região em que o carro do casal foi visto, no Paraguai.