Casal de pastores é preso por violência psicológica após fiel morrer de fome - Jornal Terceira Opinião

Casal de pastores é preso por violência psicológica após fiel morrer de fome

0

Um casal de pastores foi preso após a morte de uma mulher de 43 anos por desnutrição grave, em Belém, no Pará. A prisão ocorreu no dia 19 de junho, mas as investigações da Polícia Civil já estavam em andamento desde o início de maio.

A apuração começou após denúncias indicarem que a mulher estaria em situação de cárcere privado e apresentava sinais de desnutrição. Segundo a delegada Bruna Paolucci, da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a vítima era supostamente forçada pelo casal a realizar trabalhos domésticos. No entanto, durante o primeiro contato com os policiais, a mulher negou estar sendo abusada.

“Ela estava visivelmente debilitada, com um estado físico extremamente magro, mas afirmou manter uma relação de amizade com o casal e alegou ser alvo de intolerância religiosa por parte da própria família”, relatou a delegada.

Na ocasião, a vítima recusou-se a acompanhar os agentes até a delegacia. Ao inspecionarem o local onde ela vivia, os policiais constataram sinais de alienação emocional e encontraram o ambiente em condições precárias.

Enquanto a investigação se aproximava do fim, a Polícia Civil foi informada de que a mulher havia morrido em decorrência de desnutrição grave. De acordo com o boletim de atendimento hospitalar, no dia da morte, ela foi levada ao Pronto-Socorro do Guamá pelo casal de pastores, que se identificou como vizinhos e a deixou sozinha, sem documentos. Após serem informados pela assistente social da necessidade de registrar a ocorrência, os dois fugiram do local.

Diante dos fatos, a DEAM solicitou a prisão preventiva do casal, que foi detido e segue à disposição da Justiça.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×