Caminhada “Setembro Amarelo” é realizada em Guaraci

0

Na manhã desta sexta-feira (27) foi realizada a Caminhada Setembro Amarelo em Guaraci, a ação encerra as atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio no município. O evento foi realizado pelo ESF e NASF com o apoio da Secretaria de Saúde do Município.

“Durante todo o mês as equipes do NASF e ESF realizaram ações e campanhas de prevenção ao suicídio. Buscamos conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais, que representam a grande maioria dos casos de morte por suicídio”, enfatiza Hugo Marquini, médico da ESF do município de Guaraci.

Dr. Hugo Marquini e enfermeira Andreia.

O Setembro Amarelo é uma campanha de consciencização sobre a prevenção ao suicídio com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, bem como suas formas de prevenção. Desde 2014, a campanha é realizada no mês de setembro, porque o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Segundo estimativas oficiais do Ministério da Saúde, pelo menos 32 brasileiros cometem suicídio a cada dia. 

 

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×