Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma cadela foi atropelada por um caminhão de lixo em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na sexta-feira (9). Após o atropelamento, o coletor de lixo pegou o corpo do animal pelas patas e o lançou na compactadora do veículo.
Nas imagens, é possível ver a cadela atravessando a rua antes de ser atingida pelo caminhão. Logo depois, o coletor percebe o ocorrido e joga o corpo do animal na caçamba. Ainda não se sabe se a cadela já estava morta nesse momento.
Empresa responsável se pronuncia
Em nota enviada ao portal aRede, a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, confirmou o caso. A empresa afirmou que tanto o motorista quanto o coletor foram afastados de suas funções enquanto o caso é apurado.
“Os dois colaboradores envolvidos (motorista e coletor) foram afastados das atividades até a conclusão da apuração e eventual aplicação das medidas cabíveis por parte da empresa.”
A PGA também orientou os moradores a manterem seus animais de estimação em locais seguros durante o horário de coleta, destacando que a responsabilidade pela guarda dos animais é exclusiva dos tutores.
“Reiteramos que a guarda e a vigilância de animais domésticos são de responsabilidade exclusiva de seus tutores. Por isso, orientamos a população para que, especialmente nos dias e horários de coleta, mantenha seus animais em local seguro, evitando acidentes com os coletores e veículos, além de situações de risco e estresse para os próprios animais.”