Um filhote de cachorro de apenas dois meses foi abandonado por seu tutor no Aeroporto El Dorado, em Bogotá, Colômbia, após ele se recusar a pagar a taxa necessária para levar o animal no voo. O caso ocorreu na segunda-feira (31), quando o cão foi encontrado no saguão internacional e resgatado pela Polícia Aeroportuária.
Segundo investigações e imagens de câmeras de segurança, o homem, ao perceber que teria custos adicionais para transportar o filhote, deixou-o em um banheiro do aeroporto antes de embarcar em seu voo para Montería. As gravações foram essenciais para que as autoridades compreendessem o ocorrido.
Batizada de Tami, a cadela foi encaminhada ao Instituto Distrital de Proteção e Bem-Estar Animal, onde exames veterinários revelaram problemas de saúde, incluindo unhas excessivamente longas, secreção ocular, aumento dos gânglios linfáticos e uma hérnia umbilical. Apesar das condições, Tami estava ativa e apresentava comportamento brincalhão.
Diante do diagnóstico, os veterinários decidiram que ela precisava de cuidados especializados. Agora, Tami está recebendo tratamento na Unidade de Cuidados com Animais até sua completa recuperação.