Brasil tem uma queda de avião a cada dois dias em 2025; veja os motivos

0

O Brasil registrou, em 2025, uma média de uma queda de avião a cada dois dias, segundo dados do painel do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer). Desde janeiro até os primeiros dias de fevereiro, foram contabilizados 23 acidentes.

Desses casos, sete resultaram em vítimas fatais, totalizando 11 mortes. Além disso, a maioria das aeronaves envolvidas nos acidentes tinha finalidades específicas: 12 estavam sendo usadas em operações agrícolas, enquanto seis operavam de forma privada.

O acidente mais recente ocorreu em Cumuruxatiba, na Bahia, no dia 10 de fevereiro. Uma aeronave de pequeno porte caiu, vitimando o empresário Fredy Tanos, natural de Sete Lagoas (MG). O piloto, Mário Alessandro Gontijo de Melo, sobreviveu.

O diretor-técnico da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), Raul Marinho, explicou em entrevista ao jornal Estado de Minas que o aumento no número de acidentes está relacionado ao crescimento da frota e ao maior número de horas voadas. “Desde a pandemia, tivemos um aumento de aproximadamente 42% na frota de jatos executivos e de quase 60% em turboélices”, afirmou.

 

 

fonte: ric.com

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 20-02-2025 a 22-02-2025