Em Ubatuba, litoral de São Paulo, uma família descobriu que a proprietária da casa que haviam acabado de alugar estava morta e enterrada no jardim da casa. A proprietária estava desaparecida desde 2013, quando tinha 62 anos.
Os novos inquilinos contaram que sabiam do desaparecimento da dona da casa, mas foi algo que se tornou irrelevante com o tempo. O caso era até motivo de piada entre a família, que riam pensando que a dona estivesse enterrada no jardim.
Eles descobriram que a dona da casa estava enterrada quando preparavam o solo para a grama e viram um pedaço de tecido saindo da terra.
A identificação da ossada da idosa foi feita depois por uma amiga da vítima que reconheceu que ela tinha uma prótese metálica na coluna. Uma análise da arcada dentária também confirmou a identidade da idosa.
A polícia informou que não havia suspeitas de que a dona da casa pudesse estar enterrada no quintal da própria casa.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, e bem como foi desarquivada a investigação sobre o desaparecimento da idosa, até o momento não se sabe se o crime foi praticado por uma ou mais pessoas.