Na manhã desta segunda-feira (31), um artefato explosivo foi encontrado no Terminal de Transporte Público do Boqueirão, em Curitiba (PR), causando grande apreensão. O objeto suspeito, envolto em uma sacola preta que soltava fumaça, trazia um bilhete alarmante com a mensagem: “Cuidado! Risco de Explosão!”.
Seguranças do terminal acionaram imediatamente o 20º Batalhão da Polícia Militar (20º BPM), que isolou a área até a chegada do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Utilizando um equipamento de raio-x, os especialistas confirmaram que se tratava de um Artefato Explosivo Improvisado (AEI), equipado com carga explosiva e acionamento elétrico. Em uma operação meticulosa, um robô foi empregado para neutralizar o dispositivo, eliminando qualquer risco às pessoas presentes no terminal.
O comandante do Bope, major Felipe Serbena, informou que todos os protocolos de segurança foram rigorosamente seguidos. “Foram tomadas as medidas necessárias. Os resquícios dessa neutralização foram levados para o Batalhão de Operações Especiais, onde será realizada uma análise e elaborado um relatório técnico”, explicou o oficial.
A Polícia Militar também revelou que câmeras de segurança flagraram uma pessoa vestida de preto e usando máscara deixando a sacola no terminal, que é um dos mais movimentados de Curitiba. A linha de ônibus utilizada pelo suspeito foi identificada, e as investigações seguem em andamento para localizar o responsável.
A ação rápida das forças de segurança evitou um possível desastre e reforçou a importância dos protocolos de segurança em locais públicos.
fonte: tnonline