Bolsonaro acusa revendedores de gás de cozinha de estarem cobrando valor maior do que a média

0

Nessa quarta-feira (11), O presidente da República, Jair Bolsonaro, acusou os vendedores de gás de cozinha de se aproveitarem dos mais pobres, ao cobrarem preços que não se justificariam pelo botijão com 13kg de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). 

“O preço do bujão de gás está em R$ 130 média, enquanto na refinaria custa em média R$ 45. Quando andamos pelas casas dos mais pobres, eles falam que o gás de cozinha está apertando o sapato, que estão cozinhando com lenha. É verdade. O povo precisa saber quem é o responsável pelo preço que está lá em cima”, afirmou. 

Ainda nessa quarta, Bolsonaro assinou a Medida Provisória que autoriza produtores ou importadores de etanol hidratado a comercializarem diretamente com os postos de combustíveis, sem a necessidade de um distribuidor. 

A medida era uma promessa do presidente aos usineiros do Nordeste. Para possibilitar a venda direta, a MP unifica a cobrança do PIS/Cofins sobre o etanol hidratado – hoje dividida entre produtores e distribuidores – apenas nas usinas. 

O governo também abre caminho para que os postos de uma determinada bandeira de distribuidor possam comercializar combustíveis de outros fornecedores, desde que isso seja devidamente informado aos consumidores. 

Fonte: R7

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×