Boletim da Sesa confirma caso de Coqueluche em Porecatu - Jornal Terceira Opinião

Boletim da Sesa confirma caso de Coqueluche em Porecatu

0

Um caso de coqueluche foi confirmado nesta semana em Porecatu, área da 17ª Regional de Saúde com sede em Londrina.

O boletim é do último dia 13 de novembro e aponta 6 óbitos pela doença e 1.421 casos no estado do Paraná. 

Além de Porecatu com o primeiro caso, a regional informou um caso em Pitangueiras, 6 em Rolândia e 11 em Bela Vista do Paraíso.

A coqueluche é uma doença infecciosa que afeta as vias respiratórias, causando crises de tosse seca. Estima-se que uma pessoa com coqueluche pode infectar de 12 a 17 outros indivíduos.

O Paraná está em alerta para a doença. Enquanto no ano passado inteiro foram confirmados 17 casos, em 2024 são 1.421 registros da doença, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR). Foi um aumento de 8.258% até agora, já que 2024 ainda tem mais de um mês pela frente

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×