Bispo Diocesano prega respeito em relação com os evangélicos e fala do uso de símbolos católicos

0

Guaraci está enfrentando tempos de polêmicas envolvendo fatos religiosos. Leitores entraram em contato conosco para informar de um suposto pedido que teria sido feito por líderes evangélicos para a retirada de símbolos católicos das escolas. Não temos a confirmação se esse pedido realmente aconteceu.

O suposto pedido teria sido impulsionado por outro fato bastante comentado, que foi uma homenagem do dia das mães realizada no município. Por ser um evento que abrange mães de todas às religiões, uma reverência a Nossa Senhora Aparecida realizada no evento teria desagradado um grupo de pessoas de outras religiões.

Como vivemos em um estado laico, que significa um país em posição neutra no âmbito religioso, esse suposto pedido teria sido acatado sem qualquer questionamento ou discussão.

OPINIÃO DO BISPO

Aproveitamos a visita do Bispo Diocesano, Dom Celso Marchiori, que ministrou à missa de encerramento da semana da família no município de Guaraci e realizamos uma pequena entrevista sobre à relação com os evangélicos. Ouça:

 

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×