Uma bebê de um ano e três meses, identificada como Manuella Franco Marques, morreu após se engasgar em uma creche em Jacareí (SP). A ocorrência foi registrada como homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e está sendo investigada pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, as cuidadoras relataram que alimentaram Manuella com papinha e a colocaram para dormir. Pouco tempo depois, notaram que a criança estava vomitando e com a pele arroxeada.
As funcionárias tentaram realizar uma manobra de sucção nasal e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A bebê recebeu atendimento dentro da ambulância, mas, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu. O óbito foi confirmado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Thelmo.
Em sinal de luto, a Prefeitura de Jacareí decretou três dias de luto oficial.