Um bebê de um ano e 11 meses foi internado em um hospital na noite desta segunda-feira (3), em Buin, no Chile, com hematomas e fraturas. A mãe da criança e seu namorado foram presos sob a acusação de tentativa de homicídio.
De acordo com o portal Meganoticias, a própria mãe levou o bebê ao Hospital Exequiel González Cortés. O promotor Pedro Aravena Arriagada, da Promotoria de Flagrantes do Oeste, informou que o bebê está em estado grave, dependendo de aparelhos para respirar e correndo risco de morte. Ele também relatou que a criança vinha sofrendo violência doméstica há aproximadamente duas semanas.
“Devido às múltiplas lesões, fraturas e hematomas resultantes de maus-tratos repetidos e sistemáticos que, segundo as informações coletadas no local e a investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios, o casal teria infligido à criança”, declarou Arriagada.
Nesta terça-feira (4), o Tribunal de Garantias de San Bernardo aceitou o pedido de prisão dos agressores e marcou a audiência dos acusados para esta quarta-feira (5).