Um bebê de cinco meses foi encontrado morto em casa, com o pescoço quebrado. O caso foi registrado na última terça-feira (21), em São João da Canabrava, no interior do Piauí. A morte da criança está sendo investigada pela Polícia Civil. A mãe do bebê foi presa suspeita pelo crime.
Segundo a polícia, Selma de Souza Santos, de 24 anos, mãe do bebê Miguel de Sousa Santos, foi vista pelos vizinhos correndo pelas ruas pedindo ajuda alegando que o filho não estava apresentando sinais vitais. A princípio, a mulher alegou que poderia ter dormido por cima do bebê, porém as investigações descartaram essa hipótese.
De acordo com o laudo, a causa da morte de Miguel foi uma fratura cervical, indicando que o pescoço foi quebrado. No dia em que o bebê foi encontrado morto, a mãe foi presa, mas a Justiça a soltou nesta quinta-feira (25), por falta de provas.
De acordo com Maria Raimunda dos Santos, tia da vítima, informou que Selma fazia uso de bebida alcoólica e teria ingerido álcool na noite anterior à morte do bebê. Outros familiares confirmaram a dependência de álcool e ainda informaram que ela também fazia uso de entorpecentes.
Ainda segundo Maria, anteriormente, o Conselho Tutelar já realizou diversas tentativas de intervenção devido à situação precária dos filhos de Selma. Uma audiência seria realizada para tratar a guarda dos filhos dela, uma menina de um ano e um menino de sete anos. As autoridades locais continuam investigando o caso. As informações são do Conecta Piauí.
fonte: ric.com