Matéria de Plantão 190
Os sete presos em flagrante que aterrorizaram durante um arrastão na manhã desta quarta-feira (27), ganharam as ruas cerca de 3 horas após a prisão.
O crime foi registrado na Avenida República Argentina em uma farmácia na Vila Izabel. De acordo com informações da Polícia Militar, os marginais aterrorizaram os funcionários durante a ação chegando a ameaça-los, o que configura o crime de roubo.
Em seguida o grupo fugiu. Policiais militares iniciaram um grande cerco e tiveram bastante trabalho para prender sete homens que participaram da ação. Com eles foram encontrados objetos levados da farmácia e eles foram reconhecidos graças as câmeras de segurança.
Para surpresa e indignação dos policiais militares, o bando ganhou a liberdade poucas horas após o acontecimento do crime.
Nota oficial da Polícia Civil do Paraná
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entrou em contato com o delegado que atendeu a ocorrência. Este afirmou que baseou sua decisão pelo não encarceramento dos envolvidos em entendimento pacificado no Supremo Tribunal Federal, visto o pequeno valor dos bens subtraídos. A PCPR informa que, desde que dentro dos limites legais, a decisão da autoridade policial em cada caso concreto faz parte do poder discricionário do delegado de polícia.