Avó de menino encontrado morto em Porecatu está presa e vai responder por homicídio

0

A Polícia Civil  prendeu na madrugada deste sábado, 18 de Maio, MICHELE PENTEADO RODRIGUES, 39 anos, avó de WYLLAN HENRIQUE PENTEADO RODRIGUES, de um ano e sete meses, que foi encontrado morto em Porecatu.

Segundo informações de pessoas que examinaram o local, o menino foi encontrado em um ambiente completamente insalubre, com enorme quantidade de lixo pela casa, restos de alimentos com a presença de larvas, roupas sujas, louça por lavar, medicamentos e bebidas… No quarto, local que o corpo da criança foi encontrado, também foram localizados restos alimentícios com larvas.

A falta de higiene acarretou em uma virose que evoluiu para óbito.

A avó, bioquímica e farmacêutica, relatou à polícia civil que a criança foi dormir limpa na quinta-feira por volta das 22:30h, mas que somente por volta das 15h da sexta foi verificar o estado do menino e constatou que ele estava em óbito.

Quase dezoito horas sem qualquer tipo de cuidado. A criança foi localizada já em avançado estado de putrefação, muita suja e sem qualquer indicativo de cuidados básicos. A polícia trabalha com a hipótese que o menino pode ter entrado em óbito antes do dia relatado pela avó e ela teria permanecido no imóvel por alguns dias com a criança morta sem comunicar qualquer autoridade e/ou familiares.

Michelle foi autuada pelo crime de homicídio qualificado (meio cruel e sem possibilidade de defesa da criança) visto que possuía o DEVER de cuidar da criança.

CONVERSAMOS COM VIZINHOS DA RESIDÊNCIA

Conversamos com vizinhos da residência em que a criança foi localizada e eles relataram que tanto a mãe que estava em outro estado, quanto a avó, tinham hábitos incomuns. 

Segundo relatos, no local morava a avó, filha e o neto e haviam festas com uma certa frequência. Quase sempre o som alto era ouvido pelos vizinhos. 

A criança dificilmente era vista por moradores locais. Eles viam o menino somente dentro do automóvel com a avó. 

CONVERSAMOS COM A MÃE DA CRIANÇA

Mãe, criança e avó. Imagem retirada do facebook.

Em conversa via Whatsapp com a mãe da criança, filha da principal suspeita do crime, ela confirmou à versão contada pela avó e disse que o filho morreu dormindo e que ela se encontrava em outro estado para dar um futuro melhor para o seu filho.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×