Autoescolas no Paraná agora podem usar veículos com câmeras de ré e sensores

0

A medida permite, em todo o Paraná, que os carros equipados com dispositivos tecnológicos possam ser usados nas aulas e nos exames práticos de direção da categoria “B”.

Entre as tecnologias autorizadas estão as câmeras de ré, sensores de estacionamento, sistemas de alerta de cinto de segurança, assistente de partida em rampa e o sistema start-stop (que desliga automaticamente o motor quando o veículo está parado e o religa quando o motorista retoma a condução).

Sistemas que fazem a baliza de forma autônoma continuam sendo proibidos durante o exame de direção.

O objetivo da regulamentação é contribuir para atualizar os novos motoristas com as tecnologias presentes em grande parte dos novos veículos.

Além disso, a nova regra tem o intuito de facilitar o trabalho das autoescolas. Isso porque essas empresas têm dificuldades para adquirir veículos sem essas tecnologias, já que a retirada desses itens pode comprometer a garantia de fábrica.

 

 

fonte: ric.com

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×