Aulas presenciais: “Se dependesse de mim, voltaria amanhã“ diz Ministro da Educação

0

             O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta quinta-feira (17) que está finalizando um protocolo de segurança para o retorno das aulas, com foco na educação básica. Ele também informou que se dependesse dele, as aulas presenciais “voltaria amanhã”, mas há riscos a serem considerados.

              “Se dependesse de mim, voltaria amanhã. Mas tem os riscos. E o MEC não tem esse poder. É uma questão de segurança, não podemos colocar em risco as crianças e os adolescentes. Estamos trabalhando para o retorno o mais breve possível para a gente pegar esse fim de ano e deixar a criançada animada para o ano que vem, afirmou o ministro.

              No protocolo deverá ter as recomendações sobre diretrizes de higiene, o limite de alunos por sala de aula, distanciamento mínimo e parâmetros para o preparo da alimentação escolar.
              O ministro também informou que o Ministério da Educação (MEC) deve repassar cerca de R$ 525 milhões as instituições de ensino básico para o enfrentamento das consequências relativas a pandemia da Covid-19 no país.

 

Fonte: TnOnline

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×