Ato falho?

0

Ontem, o presidente Bolsonaro saiu do palácio do Planalto em meio a uma pandemia para um ato a favor da intervenção militar. Como já sabemos, gritos ecoavam pedindo a volta do AI-5 e a volta da ditadura militar com Bolsonaro no poder. 

Aqui, vale lembrar que o presidente também contrariou não só as regras do próprio governo, como já vem sendo anunciado, mas também de todos os outros países e da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Brasil é único país que faz atos anti isolamento social.

Em cima de uma camionete e se achando triunfante, mas tossindo e com uma ligeira falta de ar, Bolsonaro vestia uma camisa vermelha, vermelho PT. Ora, vamos nos lembrar das manifestações verde e amarelo, onde muitas pessoas no país foram agredidas por vestirem essa cor. Ato falho de Bolsonaro? Ou de propósito? O que vale é saber que o verde e amarelo parece que não representam mais o país, muito menos o patriotismo. 

E o vermelho? Continua sendo escrachado e excomungado por todos os seguidores bolsonaristas. Porém a paixão do gado continua, sem ao menos perceber que seu Presidente vestia a cor que eles não gostam e por fim acabam agredindo até fisicamente indivíduos que a vestem. 

Hoje, em reposta a sua postura na manifestação, Bolsonaro falou alto e em bom som “Eu sou a constituição!”. Presidente não é a constituição, presidentes eleitos democraticamente, assim como é o caso do atual, são subordinados a constituição. A atitude além de antidemocrática, é uma afronta até mesmo com os votos que o próprio Bolsonaro recebeu. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×