ASSESSORA DENUNCIA EX-PRESIDENTE DA PARANÁ TURISMO

0

 

funcionária comissionada da Paraná Turismo, Natália da Silva, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o ex-presidente da empresa João Jacob Mehl, de 77 anos, por assédio sexual e racismo.

Os casos de assédio começaram em setembro deste ano, em Curitiba, e a jovem, que trabalha como assessora da presidência, decidiu prestar depoimento nesta segunda-feira (20), na Delegacia da Mulher. Após as denúncias, Jacob Mehl pediu exoneração do cargo.

À reportagem da Rictv, Natália contou que está traumatizada com os abusos por parte do ex-chefe e que decidiu procurar a polícia porque estava psicologicamente abalada no ambiente de trabalho.

“Um dia eu fui trabalhar de calça branca, não era transparente, e ele disse que eu ficava muito bem de calça branca, que minhas pernas são bonitas”, contou Natália. Em outra oportunidade, segundo ela, Jacob se aproveitou que era o Dia da Secretária, deu um abraço nela, “um tapinha”, e disse: “minha gostosa”, disse Natália.

Natália também disse que os assédios ocorreram em várias situações, de diversas formas, e que em algumas vezes ele agia com preconceito racial. “Teve uma vez que ele perguntou se eu queria fazer amor com ele. Ele disse que sonhava comigo“, disse.

Segundo Natália, os abusos ocorreram logo após ela perder o namorado em um acidente de carro, há dois meses.

João Jacob Mehl foi presidente do Coritiba duas vezes, é casado e tem cinco filhas. Ele tinha assumido a presidência da Paraná Turismo em 2019.

Provas

Antes de denunciar o ex-chefe, a assessora salvou trocas de mensagens no celular e gravou um áudio de uma conversa em que João, sem saber que estava sendo gravado, pede perdão à ela.

O que diz a Paraná Turismo

Em nota, a Paraná turismo disse que foi aberto um processo na Ouvidoria do estado, com juntada de provas e que está correndo dentro do prazo, para investigar o caso. O texto diz ainda que a investigação ocorre tanto no âmbito administrativo quando no criminal.

Fonte: ricmais.com.br

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×