Asa Branca é internado novamente e situação é muito complicada

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Asa Branca, 57, foi internado novamente na manhã deste sábado (25), no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo). A informação foi confirmada à reportagem por Sandra Santos, mulher do locutor. Ela disse, ainda, ter sido informada pelo médico que o atendeu que não há nada a ser feito visando a melhora do narrador.

Em Maio de 2016, Asa Branca visitou uma choperia em Guaraci e tivemos a honra de entrevistá-lo brevemente.

“Estou na porta [do hospital]esperando, porque ele vai subir para o quarto. O médico me chamou e falou que não há nada mais a ser feito. Vão colocá-lo na máquina de morfina agora para que fique sedado e não sofra mais”, contou Santos, bastante emocionada.

Ela disse ainda que, desde sexta-feira (24), Asa Branca não fala, nem esboça sentimento algum. “A única coisa que ele falou hoje foi só me chamar. Não disse mais nada”, recordou.

A mulher do locutor precisou alugar uma ambulância para transportar Asa Branca para o Icesp, já que o locutor, nas palavras dela “não tinha condições de vir de carro [ao hospital]”. “Tive que alugar uma ambulância porque o Samu não traz para o Icesp. Paguei R$ 350, mas tinha oxigênio, monitoramento e um enfermeiro para acompanhá-lo”.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) só atende a chamadas de urgência e emergência, encaminhando o paciente aos serviços hospitalares de referência.

Portador de HIV, Asa Branca foi diagnosticado com câncer na mandíbula e está com tumores em vários pontos da garganta e da boca. No dia 19 de dezembro, em entrevista ao F5, Santos havia afirmado que os médicos deram ao locutor mais um mês de vida.

“O estado é grave. Os médicos dizem que não têm mais o que fazer, que agora é só esperar a vontade de Deus. Milagres acontecem e eu tenho esperança ainda. Mas estamos vendo que é complicado”, disse a mulher do narrador, à época.

Esta é a quarta internação do locutor desde o dia 14 de dezembro. Quando recebeu alta no dia 3 de janeiro, depois de ficar oito dias no hospital, a mulher do artista contou que ele já tinha passado mal no caminho para casa.

“Tivemos alta, mas na verdade ele não está bem. No caminho de casa passou muito mal, não dormiu nada à noite”, afirmou ela, na ocasião.

Comentários

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro