Um carro foi apreendido com 8,850 quilos de maconha após uma perseguição policial no início da noite de quarta-feira (22) em Astorga (a 51 quilômetros de Maringá).
Uma mulher de 22 anos acabou detida. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por volta das 18h, em fiscalização na rodovia PR-218, quilômetro 260, passou pelos policiais um Volkswagen Gol suspeito de cor branca, que seguia de Iguaraçu para Astorga.
Os policiais tentaram a abordagem, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada e continuou aumentando a velocidade. No trevo de Astorga, o veículo entrou em direção a Jaguapitã, e os três homens e a mulher que estavam no interior do automóvel começaram a jogar tabletes de maconha. Poucos quilômetros depois, o automóvel entrou em uma estrada rural e acabou entrando na plantação.
Os três homens conseguiram fugir, mas a mulher, K.P., de 22 anos, ficou para trás. O entorpecente que foi atirado do Gol foi recuperado, e a ocorrência encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Astorga.
O Diário